Do pai super-herói ao pai chamego – Dia dos Pais

Por: Mirian Lamy

 

Foto: Mirian Lamy – Acompanhamento mensal do bebê

Dia dos Pais chegou. Todo o nosso coração está voltado para aquele homem forte, corajoso, guerreiro. Capaz de enfrentar os maiores monstros do escuro por nós. Nosso Super Herói sem capa.

Foto: Mirian Lamy – Na maternidade

Mas também nosso porto seguro, nosso colo perfeito, nossa palavra de apoio, nosso abraço mais carinhoso.

Foto: Mirian Lamy – Ensaio Gestante

Mas o papai sofre, gente. De inseguranças e cuidados com a nova barriguinha, de curiosidade para saber quem está ali dentro, de como será o primeiro encontro com seu filho. Senti-lo em seus braços. E como demora!

Enquanto isso, o bebê lhe dá uma colher de chá, para você já ir sentindo os chutinhos na barriga. E fale muito, muito com ele, dentro da barriga.

Foto: Mirian Lamy – Ensaio Gestante

Você sabe porque o papai deve falar bastante com o bebê dentro da barriga, até ler historinhas para ele?

Para o bebê já ir conhecendo a sua voz. E também porque, quando a mamãe ouve a sua voz e sente os seus carinhos e cuidados, ela gera uma sensação positiva e de amor, que o bebê sente também, ao ouvir a sua voz. Assim, você já está criando uma conexão com o seu bebê.

Foto: Mirian Lamy – Ensaio recém-nascido lifestyle

 

Foto: Mirian Lamy – Ensaio recém-nascido lifestyle

Como fotógrafa de famílias, tenho o privilégio de registrar as primeiras emoções desses papais diante de seus bebês, tão esperados. O papai toca, aconchega, beija o seu bebê. São momentos sublimes, o mundo para, a emoção aflora e o amor se consolida.

Foto: Mirian Lamy – Ensaio recém-nascido lifestyle

 

De papai super-herói ao papai chamego. A cada dia que passa, mais encontro papais muito dedicados, desde os primeiros dias de vida de seus bebês. Pai que cuidam, dão os banhos, trocam fraldas. Os filhos são deles, então eles também querem e vão cuidar, sem medo, sem achar que é coisa de mãe, avó e sogra.

Por isso, a licença paternidade é tão importante para a mamãe e para o recém-nascido, pois eles podem contar com a ajuda e carinho do papai.

Sobre a licença paternidade: É um direito assegurado pela a Constituição Federal.  Segundo a lei trabalhista, o pai deverá ser contemplado com licença de 5 a 20 dias, a partir do nascimento do bebê. Algumas empresas, dependendo seu posicionamento na sociedade, concedem até 60 dias de licença para os pais. Os pais também podem “emendar” a licença com as férias, para a felicidade de mamãe e recém-nascido.

Foto: Mirian Lamy – Ensaio recém-nascido Lifestyle

Pai é quem cuida. É um clichê, mas a maior das verdades. É quem dá carinho, dá conselhos, dá oportunidades, dá o alimento, dá bons exemplos. Brinca, faz passeios incríveis, ensina a andar de bicicleta e a soltar pipas. Mostra os caminhos, os atalhos, os perigos. Diz sim e NÃO. Pai é quem protege, cuida e ama.

Foto: Mirian Lamy – Ensaio Família
Foto: Mirian Lamy – Ensaio Dia dos pais

 

 

 

 

 

E quando o filho vira pai também? É a construção de uma história de amor e dedicação.

Foto: Mirian Lamy – ensaio dia dos pais

 

Parabéns a todos os papais mamães e mamães papais, papais postiços e do coração, papais que optaram por não conceber, mas acolher.

Foto: Mirian Lamy – ensaio Recém-nascido Lifestyle
Foto: Mirian Lamy – ensaio Recém-nascido Lifestyle

E um parabéns muito especial para meu saudoso e amoroso pai, e para o pai de meus filhos, que sempre colocou o amor, o exemplo e a dedicação, à frente de tudo.

Feliz Dia dos Pais !

 

Gostou do post? Entre em contato.

Cadastre seu email para receber os novos posts.⇑ 

Comente aqui ⇓ Beijos de Mirian Lamy Fotografia

 

Um comentário sobre “Do pai super-herói ao pai chamego – Dia dos Pais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.