Dicas para seu ensaio gestante ser inesquecível

De: Mirian Lamy


Deu positivo !  Gestante, seu bebê está a caminho. É indescritível a sensação de saber da novidade e aos poucos ver sua barriguinha se formando. Depois você começará a sentir os chutinhos do bebê e com certeza, você já está pensando em lindas fotos desses momentos, naquele ensaio gestante inesquecível.

Bom, mas antes de mais nada, você deve procurar seu médico para as avaliações e orientações para uma gravidez saudável.

Mas já fique de olho nas dicas para o seu ensaio fotográfico.



Ensaios de acompanhamento do crescimento da barriguinha: Estes ensaios são muito procurados, pois registram as modificações da barriga mês a mês.

Geralmente começamos na décima oitava semana, aí seguimos de 4 em 4 semanas, até chegarmos a trigésima oitava semana. São 6 encontros de 20 min em média.

O bacana é você estar sempre com o mesmo look para as fotos, e de preferência, os ensaios serem sempre no mesmo local. Mas isto não é obrigatório, o importante é registrar o crescimento da barriga.

 

Ensaio gestante único: Ele é feito geralmente da vigésima oitava a trigésima segunda semana de gravidez. Fase em que sua barriguinha já está linda para ser fotografada e você está bem-disposta para fotos. Geralmente o ensaio gestante tem a duração de uma hora e meia.

 

Ambientes: os ensaios ficam lindos ao ar livre, em parques floridos, com muito verde. Também podemos pensar em fotografar fora de sua cidade, em uma praia ou outro local bem bonito. Consulte seu médico se você poderá viajar, no caso de o ensaio ser fora de sua cidade.

 

Fotos em estúdio profissional também dão um resultado incrível. Podemos pensar em produções mais intimistas, tecidos e cabelos esvoaçantes, etc, dando destaque a sua barriguinha.

 

 

Outra opção bem interessante para o ensaio gestante é o ensaio Lifestyle, no qual a mamãe estará em seu ambiente, em sua casa e no quartinho, que ela preparou para o bebê.

 

Roupas e acessórios: As roupas para o ensaio devem sempre ser leves e confortáveis. Procuramos fugir de acessórios grandes demais com muitos detalhes, que tire o foco da barriguinha. Vamos pensar em saias longas, vestidos, tops, rendas, joias ou bijuterias elegantes. Confesso que não gosto muito de tutus (aquelas saias de bailarina, feitas de tule) para gestantes, pois nos remete a uma realidade diferente da atual (exceto se a gestante for de fato uma bailarina), mas não é proibido, é mesmo uma questão de gosto.

Penso que fotos são lembranças para toda a vida, então vamos ter cuidado com modismos. Acho que belas fotos de gestante são fotos da barriga, das emoções da mamãe, do carinho do papai, em uma bela paisagem.

 

 

 

É claro que o papai vai participar destas fotos tão importante na vida de vocês. Os irmãozinhos também são bem-vindos. E por que não o seu Pet? Deve haver uma harmonia entre os acessórios e roupas da gestante, do papai e dos irmãozinhos.

 

Outra dica legal é fazer fotos de algumas peças do enxovalzinho do seu bebê, para serem lembradas para sempre.

 

 

Horário: Qualquer hora é hora de registrarmos seus melhores momentos, mas no caso de fotos ar livre, o ideal é de manhã bem cedinho ou no final da tarde, horários em que a luz está maravilhosa.

 

Última dica para um ensaio pra lá de lindo: Alimente-se bem, coma frutas e beba líquidos. E chame seu fotógrafo do coração para clicar suas fotos para toda a vida.

 

 

Confira também:

Fotos do recém-nascido. Clique aqui e confira a nova tendência para fotos de recém-nascido.

Clique aqui e confira as dicas para a Mala da Maternidade.

Saiba mais sobre o Ensaio “Na Maternidade”, clique aqui.

 

 

 

Gostou do post? Entre em contato.

Cadastre seu email para receber os novos posts. ⇒⇑

Comente aqui ⇓ Beijos de Mirian Lamy Fotografia.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.